26 de mar. de 2016

| A Futilidade |


Estava eu passeando com meu namorado por uma famosa avenida, quando avistamos uma família morando na calçada em frente a um banco. Haviam algumas crianças, entre elas um menino que aparentemente estava na faixa etária do meu filho. Aquela cena me entristeceu. E também ao meu namorado. Comentamos sobre nosso pesar, e prosseguimos. Mais alguns quarteirões para frente, passamos em frente a uma temakeria. Eu nunca comi temaki, e comentei com meu namorado que deveríamos experimentar e falei mais meia dúzias de palavras vagas. Nessa hora, pensei: "que tipo de ser humano eu sou? Há um garoto da idade do meu filho passando necessidade e eu pensando em comer temakis!" Fiquei quieta, envergonhada.
Bem sabemos que nosso Deus é soberano, e em tudo o que Ele faz, há um propósito, não nos compete entender os desígnios Dele, pois não cabe a nós, criaturas, questionarmos nosso Criador. Bem sabemos também que Sua vontade é doce, perfeita e agradável. Mas amadas, não podemos nos conformar com esse mundo. Não podemos ver cenas assim e achar normal, o mundo jaz no maligno! Devemos levar o amor do nosso Amado a toda criatura, orar, amar. Temos que estar sempre vigiando, sermos temerosas e não deixar as futilidades mundanas dominarem nossos pensamentos e desejos. Que o nosso bondoso Deus tenha misericórdia de nós e nos conceda sabedoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©