28 de mar. de 2016

| Modéstia Cristã ao se vestir. |





Esse é um assunto que gosto de abordar pois vejo muitas moças nas igrejas se vestindo sem modéstia, e eu mesma já fui assim. Não fazemos por mal, mas os valores do mundo estão inculcados e se infiltrando nas igrejas. Irmãs, estamos sendo pedra de tropeço para muitos irmãos!
Aprendi a ser modesta com minha mãe. Ela sempre se vestiu com descrição, sempre usou roupas que não marcavam seu corpo, acessórios discretos. Minha mãe hoje em dia é uma senhora muito bonita e continua se vestindo com modéstia e elegância. Porém quando ambas éramos mais novas, ela era brutalmente criticada por mim e por meus valores mundanos. Mamãe não usava roupas da moda e nem roupas de marca, nunca usou decotes, regatinhas ou blusinhas que deixassem o quadril a mostra. Seus vestidos eram comportados, e ela sempre estava confortável, em qualquer ocasião. Mamãe me criticava pelas roupas extravagantes que eu vestia, decotes longos com saias curtas e saltos imensos. Eu chegava nos lugares e sempre era notada pelos homens, e eu pensava que isso era bom. Não, amadas, não é. Nós temos que ser notadas pelo nosso estilo de vida, honrando e glorificando ao Senhor Jesus, não pelas nossas vestes. Nosso corpo não deve ser exposto como em uma vitrine. Observe o que a Palavra diz:

1Timóteo 2:9-10
Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com joias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!

Existem outros versículos que abordam esse tema, que usarei futuramente em outros textos.
Por enquanto fica esse, para refletirmos.
Amada, quando vestir uma roupa se olhe no espelho e pense: estou adequada para caminhar de braços dados com o Senhor Jesus nessas vestes?
Sim, se imagine caminhando lado a lado com Ele. Se sua veste te trouxer rubor e você perceber que não está honrando e glorificando ao Senhor na maneira de vestir ou então que sua veste mostra demais seu corpo, se troque, e se desfaça dessas peças de roupa!
Sei que parece radical e é para ser. Não vamos deixar o mundanismo nos afastar do que é certo.
Toda honra e glória é dada somente a Ele!
Graça e paz, irmãs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©