1 de abr. de 2016

| Reflexão Para Homens Cristãos Contemporâneos |

| Reflexão Para Homens Cristãos Contemporâneos |



Tenho notado que muitos, estão sendo rasos e superficiais. Dedicam seu tempo estudando a Bíblia, teologia, debatem, mas... Quando se trata de relacionamento a dois, todo aprendizado cai por terra. Não conseguem olhar as moças da igreja como irmãs em Cristo, mas sim como possíveis namoradas, e pouco importa o coração da garota, e para onde ele está voltado. Conhecem moças sérias, conversam e as iludem, não respeitam seus corpos, muito menos seus sentimentos. Usam de artimanhas para conquistar e obter prazer, sem pensar num futuro, num casamento, no amor! Não pensam em amar a moça, como Cristo ama a Igreja! Não pensam em casamento, isso é coisa para mais tarde. Não usam sua solteirice para aprenderem a serem servos, e esposos. Não se dedicam a essa parte das Escrituras. Ora, querem que a moça seja a mulher virtuosa de Provérbios 31, mas se esquecem de Efésios 5.

| Efésios 5.3-5 | Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).

Atentem-se também para outro versículo de Efésios.

| Efésios 5.25-33 | Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra. E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito. O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, pois nós somos membros do corpo de Cristo. Como dizem as Escrituras Sagradas: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua esposa, e os dois se tornam uma só pessoa.” Há uma verdade imensa revelada nessa passagem das Escrituras, e eu entendo que ela está falando a respeito de Cristo e da Igreja. Mas também está falando a respeito de vocês: cada marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido.

Portanto amados, se a sua intenção não for a de amar, respeitar e ser um líder para aquela moça, não a iluda, não jogue sua lábia para cima dela, ou tente tirar vantagens emocionais e até mesmo sexuais. Amados, pensem nas moças como suas irmãs em Cristo. Aquela que for para ser sua esposa, Deus já sabe de tudo e está nas mãos e no querer Dele.
E se você tem sentimentos por alguma moça, primeiramente ore. E depois analise sua vida espiritual. Você já é capaz de ser um líder e ser o cabeça de um lar? É capaz de ser esposo e pai? Se imagine na situação querido e não faça nada precipitado, e creia no tempo do Senhor, que sabe de todas as coisas.
Que o Senhor cuide e oriente vossos corações, que são enganosos!
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©