5 de abr. de 2016

| Eu, prostituta |


Eles a tratarão com ódio e levarão embora tudo aquilo pelo que você trabalhou. Eles a deixarão despida e nua, e a vergonha de sua prostituição será exposta. Isso lhe sobrevirá por sua lascívia e promiscuidade,
Ezequiel 23:29
"Agora, assim diz o Soberano, o ­Senhor: Visto que você se esqueceu de mim e me deu as costas, você vai sofrer as consequências de sua lascívia e de sua prostituição".
Ezequiel 23:35
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Gálatas 5:19-21
Prostituição segundo o dicionário bíblico:
Trato sexual com outra ou outro distinto do próprio cônjuge, em troca de dinheiro ou em outra forma de pagamento. Na antiguidade houve inclusive a prostituição sagrada. Os profetas, assim como recorreram à imagem do matrimônio para expressar a intimidade de Deus com seu povo, também empregaram a de prostituição como expressão da infidelidade (cf. Os 2; Ex 16,26; ver também Ap 17,1-19,2)¹
Prostituição, segundo o dicionário:
pros.ti.tu.i.ção
sf (lat prostitutione) 1 Ato ou efeito de prostituir ou de prostituir-se. 2 Vida de devassidão, de impudicícia; vida das prostitutas. 3 O conjunto das prostitutas. 4 Profanação. 5 Dir Modo habitual de vida da mulher que se entrega à prática, retribuída, do trato sexual²
Seria eu, uma prostituta?
Sim. Seria.
Irmã, se você usa o sexo para satisfazer seu namorado, está usando isso como moeda de troca. O dicionário diz que prostituição é uma prática retribuída do ato sexual. Ou seja, você entrega seu corpo, para receber algo em troca, faz um trato. Não precisa ser necessariamente só dinheiro, como erroneamente pensamos. Pode ser por dependência emocional, carência, tirar vantagem do sexo oposto, enfim, satisfazer os desejos carnais. O sexo foi criado por Deus, para ser algo maravilhoso, para ser feito dentro de um casamento que honre e glorifique a Ele.
Fora disso, é fornicação, adultério e sim, pode ser prostituição também.
Quantas de nós não fomos prostitutas, antes do nosso Mestre nos resgatar? Quantas de nós ainda somos, mesmo conhecendo a Palavra, entregamos nossos corpos contando com a misericórdia Dele, sem pensar no pecado que desonra a Ele e que certamente nos trará consequências?
Que possamos examinar nossas vidas e romper com esse pecado. Que o Senhor nos perdoe, mas que não nos esqueçamos da Sua ordem: "vá e não peques mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©