4 de abr. de 2016

| O que esperar de um rapaz |


Primeiramente irmãs, que ele seja cristão e tenha seu coração voltado para as coisas que são do Alto. Se preocupe com ele amar mais ao Senhor do que a você, amada. Caso contrário terão problemas. Pois o Senhor deve estar acima de tudo, Ele é nosso Tudo, nosso Criador!
É bom ser desejada, ter alguém para admirar sua beleza, ou inteligência, enfim, suas qualidades. Mas é maravilhoso ter alguém que ORA por você, e com você! Não há segurança melhor do que saber que há alguém que está orando, clamando ao Senhor pela sua vida! 
Se preocupe sempre em cultivar a amizade. Pois antes de qualquer coisa, você irmã, e o rapaz são irmãos em Cristo Jesus. E se ficarem juntos, vão passar a ser um só, e quando estiverem velhinhos a única coisa que irá restar são boas conversas, lembranças... Beleza física, beijo na boca, atração sexual, tudo isso passa, acredite! A paixão passa! Mas o amor tem que ser incondicional. Por isso deve começar numa amizade. 
Irmãs, cuidado com o beijo na boca e carícias. Todos somos pecadores e a carne sempre nos inclina a pecar mais e mais. Não confie em si mesma e no poder de “resistir” ou de “impedir” que seu parceiro avance. Confie em Cristo Jesus, e esteja Nele! Evite toda tentação. Nosso Salvador foi tentado no deserto, e em nenhum momento caiu, estava munido com a Palavra, com a Sabedoria. Use essas armas, e clame ao Senhor, quando for tentada. Ele nos ouve nas nossas fraquezas. 
Tenha em mente que você precisa se relacionar com pessoas que te aproximem do Senhor, sejam amigos, ou namorado. Se o rapaz não te aproxima do Senhor, não divide versículos com você, não propõe orar juntos, e pelo contrário, pouco fala das coisas do Senhor, e até te incentiva a faltar nos cultos ou ter comunhão com a igreja, irmã, fuja! E fuja logo! Não caia na esperança de que você pode mudá-lo, porque você não tem esse poder! Esse poder quem tem é o Senhor! E tudo acontece conforme Sua santa vontade! Não te coloques em julgo desigual, amada irmã. 
Por fim, aumente seu tempo em oração. Ore mais, mais um pouco, mais e mais, e ainda mais! Clame ao Senhor sabedoria. Não queira apenas ser abençoada com um bom futuro marido (sim, veja seu namorado dessa maneira, ok?), cristão. Mas seja bênção na vida dele também! Ore por ele, com ele, o aproxime do Senhor. O admoeste quando for necessário, sempre com o amor em Cristo Jesus. Leia mais a Palavra, estude mais, sejam bons teólogos! E que o Senhor seja sempre o centro, de qualquer relacionamento. Se Ele não for amada, fuja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©